Quinta-feira, 8 de Novembro de 2007

A nossa vila...

Como prometido cá estamos para divulgar o que pensamos e o que queremos para o concelho de Carregal do Sal, continuando serenos e atentos.

Na nossa opinião, a vila de Carregal do Sal, está gasta e ultrapassada, mostrando-se sem frescura, sem capacidade e sem iniciativa para abrir novos horizontes, criar novos rumos e desbravar novas ideias.

O futuro do concelho merece uma gestão mais audaz, mais jovem, mais preocupada com o bem-estar e com a qualidade de vida. É necessário tornar o concelho mais bonito, mais arejado, um local onde as pessoas possam viver e conviver, distrair-se e intruir-se. A qualidade do espaço onde vivemos, a preservação e aproveitamento dos recursos naturais, a criação de emprego de qualidade, mais qualificado e melhor remunerado.

O presidente da câmara do Carregal tem vindo a surpreender e a embelezar a vila, mas por outro lado esqueceu o concelho que o rodeia. No dia 7 de Outubro inaugurou um monumento em Honra dos Ex-Combatentes, que morreram em situações de guerra, participou também na inauguração da área de serviço de Autocaravanas e fez diligências para minimizar o número de descargas irregulares de águas na via pública, no Centro Comercial do Flórida.

 Contudo, não nos mostramos satisfeitos, pois todas as aldeias do concelho manifestam-se devido á falta de condições no acesso a habitações:

- em Cabanas de Viriato, verificamos isto em várias ruas, como a rua dos pinhais;

- em Oliveirinha, na rua do Sampaio;

- em O.Conde, no acesso á capela de S. Amaro;

- em Vila Meã, a rua do Chafariz;

- em Beijós, a Costeira;

- em Carregal do Sal, na Alagoa;

- entre muitas outras situções idênticas.

Duas das sete freguesias do concelho, Sobral e Papizios, apresentam excelentes condições para criar um espaço de lazer junto ás linhas de água, que por ali passam, contudo, não é isso que verificamos, pois não aproveitam estes maravilhosos espaços.

Carregal apresenta mais pontos negativos do que positivos, pois dão mais primazia à beleza da Câmara do que reconstruir monumentos históricos e compor a passagem de nível desnívelada que existe em Oliveirinha.

Esperemos que a nossa vila melhore, pois iremos procurar contribuir para isso.

Publicado por vanguardasfuturistas às 12:17

Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Mais Sobre Nós

Pesquisar neste blog

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

Relógio

Contador

motos
motos

Estatísticas

Posts recentes

Relatório

Poster

Ausentes por uma boa caus...

Andanças do projecto:

Resultado da análise de a...

Entrevista ao presidente ...

Entrevista ao presidente ...

Entrevista ao presidente ...

Entrevista ao presidente ...

Entrevista ao presidente ...

Arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Links

Apresentação da Vila