Terça-feira, 22 de Abril de 2008

Entrevista ao presidente da Junta de Freguesia de Currelos

Após a realização de mais uma entrevista, desta vez ao presidente da Junta de Freguesia de Currelos, António Marques da Costa Pinto, ficámos a conhecer melhor a situação desta freguesia, relativamente aos aspectos culturais.

            Constatámos que a freguesia de Currelos é, de facto, uma freguesia pequena e com poucas verbas para poder investir, por exemplo, a nível cultural.

            Quanto a projectos culturais projectados, a sua existência é nula. Isto deve-se, em parte, ao facto desta freguesia se inserir dentro da sede do Concelho – Carregal do Sal – o que faz com que esta dependa muito mais da Câmara Municipal.

            Existem na freguesia antigas instalações que, aproveitadas, poderão ser uma mais-valia em prol da cultura. Há que realçar, por exemplo, a sede dos antigos Bombeiros e as instalações da antiga Câmara Municipal, ambas situadas em Carregal do Sal. Segundo o presidente da Junta de Freguesia, António Marques da Costa Pinto, o Centro Cultural de Carregal do Sal irá ser utilizado para esses requisitos.

            A Câmara Municipal tem contribuído, sempre que possível, para a dinamização de actividades culturais.

            O presidente da Junta de Freguesia afirmou que existem muitos jovens na freguesia com aptidões culturais, realçando que possam vir a ser implementados projectos futuros, que englobem essas pessoas.

            Segundo o presidente, é necessário reunir mais esforços para que estas actividades culturais sejam mais desenvolvidas. Afirmou ainda, que as pessoas com aptidões para a dança e o teatro, por exemplo, devem ser apoiadas pelas autarquias, uma vez que estas sozinhas não conseguem “dar o salto”.

            Em suma, desta entrevista resta-nos a conclusão de que a cultura é o parente-pobre da política na sede de Carregal do Sal, existindo, no entanto, pessoas com aptidões culturais e espaços mal aproveitados, que sendo reestruturados poderão servir de mola impulsionadora de uma cultura efervescente, dinâmica, já nascida mas adormecida/mal aproveitada.

Publicado por vanguardasfuturistas às 09:41

Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Mais Sobre Nós

Pesquisar neste blog

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

Relógio

Contador

motos
motos

Estatísticas

Posts recentes

Relatório

Poster

Ausentes por uma boa caus...

Andanças do projecto:

Resultado da análise de a...

Entrevista ao presidente ...

Entrevista ao presidente ...

Entrevista ao presidente ...

Entrevista ao presidente ...

Entrevista ao presidente ...

Arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Links

Apresentação da Vila