Quinta-feira, 17 de Abril de 2008

Entrevista ao presidente da Junta de Freguesia de Papízios

        No dia 3 de Março, pelas 14h30min, o grupo, procedeu à sua terceira de sete entrevistas a realizar no âmbito do projecto, cuja intenção assenta, fundamentalmente, em conhecer melhor o nível de desenvolvimento cultural da freguesia, integrada no concelho/vila de Carregal do sal.

        Da entrevista com o presidente, apurou-se que na freguesia de Papízios, existe uma fraca densidade populacional em detrimento de um enorme espaço físico. Papízios, caracteriza-se como uma freguesia com pouco dinamismo cultural sendo que, ao nível de actividades culturais desenvolvidas, estas são apenas desenvolvidas pela Associação Recreativa e Cultural de Pinheiro. Existe ainda na freguesia, um grupo de jovens que actua periodicamente ou sempre que solicitado, onde expõe os ritmos da dança moderna. Este grupo actua em parceria também com grupos de pessoas que participam nos torneios de suecas, cantares e ranchos folclóricos vindos de outras terras e programados para as festas religiosas – S. Miguel, S. Sebastião, Nossa Senhora da Conceição.. (anualmente feitas).

        Apurou-se que a freguesia tem deixado a cultura esmorecer quer pela falta de verbas quer pela falta de incentivo das pessoas da própria freguesia (a população envelhece). Projectos culturais não existem sobretudo devido a essa mesma falta de verbas (porque para fazer cultura são precisos apoios monetários).

        Perdeu-se a existência de uma associação de estudantes que tinha por plano a organização de eventos e festas de verão sobretudo, que juntava sempre bastantes visitantes e dinamizava a população bem como o incentivo em reconstruir o campo de futebol, espaço tão ambicionado pelos mais jovens.

        Relativamente ás mais valias eventualmente degradadas, o Sr. Presidente apontou a Igreja matriz de Papízios.

        Da parte da junta, apurou-se ainda que, não existem nenhuns planos para o desenvolvimento de actividades culturais, mas existe um projecto de cariz cultural, cuja realização esteja condicionada pela falta de verbas – a criação de um centro de Dia recreativo. Contudo pelas limitações das verbas disponibilizadas a projecção de planos, neste âmbito, recaem para último plano.

        Em parceria com o concelho existe de momento um único projecto – a construção de um polidesportivo, tal como se verifica em todas as freguesias.

Photobucket Photobucket Photobucket
Publicado por vanguardasfuturistas às 16:39

Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Mais Sobre Nós

Pesquisar neste blog

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

Relógio

Contador

motos
motos

Estatísticas

Posts recentes

Relatório

Poster

Ausentes por uma boa caus...

Andanças do projecto:

Resultado da análise de a...

Entrevista ao presidente ...

Entrevista ao presidente ...

Entrevista ao presidente ...

Entrevista ao presidente ...

Entrevista ao presidente ...

Arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Links

Apresentação da Vila